Cine Coração: peça gay une amigos e conceitos de cinema e teatro, no Rio de Janeiro



Célio conta a sua história a partir de uma pegação no trem. Beto é o homem por quem ele se apaixona. Vampirizando na grande metrópole, o personagem sai em busca para sanar a sua dor. Brincando entre teatro, antiteatralidade e cinema, "Cine Coração" é uma miXturação de diversos teXtículos (Marcelino Freire, Caio Fernando Abreu, Tulio Carella, Jomard Muniz de Britto e Wellington Fernandes-diretor do espetáculo) que ajudam a abordar questões relacionadas a solidão, a obsessão pelo objeto de desejo, os encontros efêmeros e a eterna busca da natureza humana: amor, paixão e prazer. O espetáculo estreia no dia 8 de junho, no Cine Teatro Joia, Rio de Janeiro.

O que era algo passageiro torna-se uma busca incessante pelo objeto de desejo do personagem principal, que questiona a vida e o sentimento de abandono. Como num inventário do amor, a peça deixa claro que algo sempre fica. E na arte do encontro, o espectador embarca ativamente na relação entre Célio e Beto.

O Coletivo (In) Comum é o realizador da peça, que também trabalha com pesquisa a dramaturgia contemporânea do nordeste e também temas do universo gay. O grupo marca o reencontro entre o diretor pernambucano, Wellington Fernandes e o ator gaúcho-recifense-carioca, Klever Schneider, após 20 anos.

Serviço:
Cine Teatro Joia - Av: Nossa Senhora de Copacabana,680, subsolo- Rio de Janeiro
Temporada: Sábados de Junho - 8, 15, 22 e 29, 21h
Ingressos no Sympla: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia-entrada, lista amiga e antecipado)
Classificação: 18 anos
Informações: (21) 9 8282-4455
Instagram: @cinecoracao.espetaculo


Redação
Redação

...