Carlinhos Brown lança single de sofrência em parceria com Tierry, Silvanno Salles e Symone Morena

Multi-instrumentista, cantor e compositor, Carlinhos Brown vem promovendo ao longo de sua carreira diversas revitalizações rítmicas, desenvolvendo ricas e significativas conexões com suas raízes ancestrais. Atento e aberto a se conectar com novas linguagens musicais, o artista lança nesta sexta-feira, 04 de outubro, o single com influência do piseiro e da sofrência “Foi no Paredão”, um feet com Tierry, Silvanno Salles, Symone Morena e Amanda Santiago, nomes que são referência no estilo.

A faixa, com produção musical de Carlinhos Brown, em parceria com Rafinha RSQ, faz menção aos paredões de som, grandes estruturas sonoras presentes em diversos gêneros musicais nas periferias brasileiras e que impulsionam a música nacional.

Brown conta que compôs a música no verão do ano passado, quando, na ocasião, faria um show com BaianaSystem denominado “Paredão”. “Compus a música ‘Foi no Paredão’ para ser apresentada na abertura daquele show, mas a canção acabou não ficando pronta a tempo. O paredão é na verdade um espaço fortemente conceituador de moda, de novos estilos, de um caminho que a música brasileira toma. E mais, um estilo como este traz influências da bachata, timbalada. Todo esse processo grande latino que também venho desenvolvendo deságua neste conceito, que para mim traz de Bienvenido Granda a Nelson Gonçalves, passando por Ângela Maria e Célia Cruz . É um estilo que sempre esteve na linguagem popular, vamos dizer que é um bolero timbalado. Então para lançar foi necessário contar com alguns dos maiores protagonistas deste estilo: Silvanno Salles, Tierry, Symone Moreno, Amanda Santiago, Rafinha RSQ, Pugah e eu como autor. Acredito que os ambientes populares têm se comunicado bastante com isso, já que são músicas que se espalham de forma viral muito eficiente. Essa é uma das formas que encontrei, como autor, de continuar meu processo de evolução rítmica, dentro de uma linguagem híbrida eletrônica.”, afirma.
Redação
Redação

...