80 e 90, reunindo grandes nomes da música brasileira.
Idealizado por Nelson Motta na década de 80, o festival ganhou nova vida sob a liderança dos empresários Luiz Calainho e Alexandre Accioly, que adquiriram os direitos da marca. Outras edições ocorreram entre os anos de 2004 e 2009, promovido pelo duo de empresários
- Desde então, o TIM Music Noites Cariocas se tornou um verdadeiro símbolo de resistência cultural.
- Passados mais de 20 anos da retomada, o bondinho segue como testemunha dessa aventura, já recebeu 132 artistas renomados, em suas 14 edições.
Para encerrar a temporada, sábado, 14 de junho, o Morro da Urca recebe uma noite feminina de vozes poderosas. Começando pela cantora e compositora Manda, seguida por Adriana Calcanhotto artista consagrada por canções como "Esquadros" e "Fico Assim Sem Você" e encerrando a temporada com todo axé e energia de Daniela Mercury. E mais uma vez o projeto celebra a música, mas também reafirma a importância da cultura como um pilar fundamental da identidade brasileira.
A proposta de Calainho não é apenas reviver a música, mas também celebrar a rica história do pop rock nacional em um dos mais belos cartões postais do mundo: "celebrar os 45 anos do TIM Music Noites Cariocas é reviver a magia de um festival que marcou gerações. Desde o nascimento, em 1980, no Morro da Urca, até hoje, a essência continua a mesma: reunir grandes nomes da música em um dos palcos mais lindos do planeta.
Nesta temporada de 2025, vamos viajar pelos anos 80 e 90, com artistas que ajudaram a escrever a história da música brasileira. Para mim, que vivi de perto o início da carreira de muitos deles, essa edição tem um sabor especial. É música, é história, é celebração!", destaca. Pelo quarto ano consecutivo, a TIM dá nome ao festival, que integra a sua robusta plataforma de música. Para a operadora, líder em 5G no Brasil e com cobertura de quinta geração em todos os bairros do Rio de Janeiro, o evento é uma oportunidade para reforçar dois pilares importantes da marca – música e tecnologia, potencializando experiências de conectividade no Morro da Urca.
“É um orgulho participar de um festival tão longevo e colaborar – ao mesmo tempo – para que siga atual, trazendo tecnologia e novas possibilidades para o evento. É também um momento de intensa troca com o público, onde podemos reforçar a proximidade das pessoas com a marca por meio dessa paixão que nos conecta, que é a música”, comenta Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM.
Clientes da operadora têm, 25% de desconto na compra dos ingressos, que estão sendo realizadas pela plataforma Ingresso.com, oferecendo uma experiência de compra fácil e eficiente: "estamos muito felizes com a parceria com o Noites Cariocas, festival com o qual já tivemos a honra de trabalhar antes e que faz parte da cultura do Rio de Janeiro desde os anos 1980. Além de acontecer em um dos espaços mais bonitos do Brasil, teremos a oportunidade de levar toda a tecnologia e inovação da Ingresso.com para tornar a experiência de compra ainda mais fácil e prática para o público", destaca Mauro Gonzalez, Diretor de Negócios da Ingresso.com.
TIM MUSIC NOITES CARIOCAS 2025
Parque Bondinho Pão de Açúcar
Avenida Pasteur, 520 -Urca, Rio de Janeiro
Site: www.ingresso.com/espetaculos/noites-cariocas
Vendas: Ingressos a partir de R$ 142,50 (meia)
Possui Acessibilidade
Capacidade: 2100
Idade mínima: 18 anos
Abertura do evento: às 21h30
Horário dos shows: Primeiro show: 22h
Segundo show: 00h30/01h
LINE UP TIM MUSIC NOITES CARIOCAS
06 de junho - Sexta-feira - Mart ́Nália e Samuel Rosa
07 de junho - Sábado - Barão Vermelho, Lobão e Supla
13 de junho - Sexta-feira - Monobloco e Durval Lelys
14 de junho - Sábado - Manda, Adriana Calcanhoto e Daniela Mercury